Sábado, 7 de Julho de 2007

Todas as músicas dos Linkin Park cheiram à mesma coisa…

Descobri aqui um artigo que vem confirmar as minhas suspeitas de há algum tempo para cá.

Nunca fui fã dos Linkin Park, a música deles sempre que soou a música "fabricada" para vender. Não perguntem porquê, mas aquilo nunca me disse nada.

Nesse artigo, podemos ver então que os gajos têm uma fórmula que é igual para a maioria das suas músicas! :P São compostas por 4 partes distintas: Uma introdução calma, o pontapé instrumental (a banda começa toda a tocar ao mesmo tempo com uma batida forte), a música volta a acalmar durante 1 ou 2 versos e por fim, há o refrão que dá um pouco de continuação ao tal pontapé instrumental com o vocalista a berrar para adicionar emoção (LOL?) à música!

Ainda bem que não me deixei enganar pela sonoridade destes meninos! :)

Não pretendo com isto insultar os fãs da dita banda, é apenas a minha opinião.

Se se sentirem ofendidos, sintam-se à vontade para insultar as minhas bandas preferidas: Muse, The Gift, Death Cab for Cutie, Placebo, Arcade Fire, etc etc. :D
tags:
publicado por Gifty às 19:08
link do post | comentar | favorito
|
37 comentários:
De YUMI AMARAL a 23 de Julho de 2007 às 19:47
OI! AORO VCS QUERO QUE VCS VENHAM TAMBEN EM SANTO ANGELO RS
TA MAS VCS SAO MUITO BONITOS 100% BONITOS VCS SAO LEGAL

E QUERIDOS EU GOSTO MUIITO
[...] Source PowerOn [...]
De Dinis a 8 de Julho de 2007 às 18:33
Claro que não vou insultar as tuas bandas favoritas. É absurdo ofender grupos musicais/ouvintes apenas por ter gostos diferentes.

Por acaso, adoro todas aquelas músicas dos linkin que estão lá expostas com aquele gráfico, digamos na minha opinião, absurdo também.
Tal como o ritmo/evolução das músicas deste mesmo grupo, desenvolve-se em geral, de maneira muito semelhante, muitos outros grupos também o fazem. A maior parte até. Até te vou dar um exemplo de um grupo que adoras, Death Cab for Cutie. Não nego que não gosto deste grupo, bem pelo contrário. Mas como qualquer pessoa que os oiça, repara na única semelhança entre eles e os linkin, não. Não é o estilo musical, é sim a semelhança entre músicas, esta mesma semelhança que tornaste como argumento contra os linkin. E tal como este, como os linkin, como praticamente todos os grupos musicais, o seu objectivo é vender, se não o fosse, se fosse apenas porque querem espalhar o seu estilo, punham na net para download. Não o fazem. E isto porquê? Deixariam de vender.

Bem, penso que não preciso de dizer mais nada, como disse anteriormente, não estou cá para "dizer mal" de ninguém, nem de grupo algum.
Beijito Sofia.
De Gifty a 8 de Julho de 2007 às 18:43
Como dizes, são opiniões, são gostos. Não estou cá para discutir gostos. Dei a minha opinião, assim como tu deste a tua.

O facto é que para mim, na minha opinião, mesmo antes de ver aquele artigo, as músicas dos Linkin Park me soavam iguais. Sempre a mesma batida... além disso, não gosto do estilo em si.

Como dizes, são gostos.

Há aqui uma grande diferença entre fazer música para vender e fazer música por pura inspiração.

Ora vamos lá ver, gostas de Britney Spears e afins? Olha, os D'ZRT por exemplo! Não achas que a música deles é feita para aquele público em específico? Eu acho a música deles absolutamente feita para vender. Não estou a querer comparar, é apenas para te dar um exemplo daquilo que chamo música "fabricada" para vender.

Agora, qualquer pessoa gosta de ver algum retorno, neste caso, retorno monetário por aquilo que faz, por aquilo que produz.

Eu não componho, de longe. Mas julgo que existe uma grande diferença se, por exemplo, eu quando estou a escrever música estiver realmente a senti-la ou a pensar se a esta vai vender. "Ah, deixa-me subir aqui um tom, meter aqui mais um baixo ou uma guitarra porque julgo que vamos vender mais 100.000 discos à conta disto!"

Take care! *
De Dinis a 8 de Julho de 2007 às 19:02
Claro que qualquer pessoa gosta de ver algum retorno por aquilo que faz. E neste caso, eu dou-te um exemplo de um grupo que faz isso. Um grupo que simplesmente 'deu-lhe na tola' e pensou "deixa-nos formar um grupo por só para nos divertirmos um pouco, e fazer música sem interesses monetários por detrás!". Este grupo, expôs no próprio site deles, o download gratuito dos seus albuns, e em relação à recompensa deixaram outro link para quem quiser, doar algum. E o estilo de música deles, dificilmente passará na rádio, eles não o fizeram com esse objectivo. Simplesmente "vamos fazer palhaçada! Quem quiser, que oiça! Quem não quiser, é livre de nos ignorar por completo, não nos importamos, vamos fazer música disparatada!". Este grupo é os Ukurrale.
E eles têm potencial para fazer música que possa ser vendida, mas isso não lhes interessa. Apenas se querem divertir com o que fazem.

E tal como disseste, não gostas do estilo dos Linkin, mas não é por isso que eles são um mau grupo, não é por isso que eles são diferentes dos grupos que tu tanto adoras. Simplesmente são géneros distintos.

Beijo.
De afterdark » Blog Archive » Álbum do dia a 11 de Julho de 2007 às 12:28
[...] álbum do site. Já os conhecia com “Os sardões também amam”, mas só ontem é que vi num comentário do blog aqui da minha colega do Planeta que tinham um trabalho [...]
De Cátia a 29 de Julho de 2007 às 22:52
LINKIN PARK?
essa banda ta m sempre a impressionar :)
os clips deles sao interessantes....................e este novo clip k saiu "What I've Done" dis mensagens interessantes. o k podias mudar no mundo e mt mais...........eles pa mim sao a melhor banda :P
alem disso kd esotu mt mal e começo a ouvir as musicas deles começo m a sentir bm ;)
De pedro a 31 de Julho de 2007 às 08:56
lamento desiludir mas todas as bandas faxem ixo.................(LOL?)
De Aristides Mussa a 19 de Julho de 2007 às 06:15
Oi,nao tenho muito a dizer.Mas os gostos sao relativos,cada pessoa gosta do que gosta.Eu axo que os Link Park,e uma das melhores bandas.Uma das melhores bandas em tudo,quero dizer...em termos,da guitarra na bateria na maneira como se expressao,em geral sao os melhores.
Sem falar nos metalicas,The ramos,etc...
o pessoal e livre,e e crescido de saber e gostar do que lhe convem.Mas sentindo o som,deixem o som da guitarra entrar bem fundo dentro de nos,ai saberao o que sinto.
O importante nao e o que cantao,mas sim,a banda instumental.
Valeu.
De xkleber a 27 de Julho de 2007 às 01:55
Cara ter uma formula para compor ou escrever musicas seila, me diga uma banda que não tem, todas tendem a seguir a mesma forma de compor suas musicas e quem dita isto é o publico que prestigia os mesmos, o maior exemplo disto é na minha opinião os Ramones e diga quem não gosta de praticamente todas as musicas dos mesmos, Desculpe mais esta eu não posso deixar para tras quem são estes caras Muse, The Gift, Death Cab for Cutie, Placebo, Arcade Fire, perto do Ramones.
vida longa ao Linkin Park.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Yammer: O Twitter para as...

. O mundo muda a uma veloci...

. Alanis vs Per7ume

. Onde pára o dinheiro públ...

. Música: Top15

. A minha tese no Wordle

. Book Meme

. StartUp Manager

. Heróis do mar ameaçados.....

. A minha última compra...

.arquivos

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. todas as tags

.Planet Geek

blogs SAPO

.Blog Pessoal de Sofia Floes